Daqui a alguns anos os recem nascidos serão registrados com nome,
login e senha.
Já viu como usamos o tal "nome de usuário" hoje em dia? E não pode ser o seu nome porque é óbvio que Sandras, Déboras e Márcias já se cadastraram muito antes de pensarmos nisso, e agora só restam alcunhas esdrúxulas como Sandrix_171 ou 123Sandrix4... vá lembrar depois!
Semana passada precisei fazer umas compras na internet e lá estava a lacuna novamente:
preencha com seu login e senha. Logo depois me cadastrei no
twitter, e mais uma vez,
login e senha. Afff... haja memória pra lembrar desse aglomerado de letras e números. Sim, porque além de tudo a senha deve ser mega complexa, porque se você define 1,2,3,4,5 para sua senha o programa 'gentilmente' sugere que voce troque, pois essa sequencia é
muito fácil!
Em 2020 pode ser que ouçamos das crianças: "Pô mãe, porque esse
login?" ou "Puxa pai, que senha mais difícil de lembrar!". Os pais responderão, "Tudo bem meu filho, voce poderar mudá-la quando fizer 18 anos".