sábado, 19 de dezembro de 2009

Tecnologia...tsc tsc.

Daqui a alguns anos os recem nascidos serão registrados com nome, login e senha.
Já viu como usamos o tal "nome de usuário" hoje em dia? E não pode ser o seu nome porque é óbvio que Sandras, Déboras e Márcias já se cadastraram muito antes de pensarmos nisso, e agora só restam alcunhas esdrúxulas como Sandrix_171 ou 123Sandrix4... vá lembrar depois!
Semana passada precisei fazer umas compras na internet e lá estava a lacuna novamente: preencha com seu login e senha. Logo depois me cadastrei no twitter, e mais uma vez, login e senha. Afff... haja memória pra lembrar desse aglomerado de letras e números. Sim, porque além de tudo a senha deve ser mega complexa, porque se você define 1,2,3,4,5 para sua senha o programa 'gentilmente' sugere que voce troque, pois essa sequencia é muito fácil!

Em 2020 pode ser que ouçamos das crianças: "Pô mãe, porque esse login?" ou "Puxa pai, que senha mais difícil de lembrar!". Os pais responderão, "Tudo bem meu filho, voce poderar mudá-la quando fizer 18 anos".

Um comentário:

  1. Eh disso p/ pior! Peloe andar da carroagem 2020 vai ser bem pior do q qq um imagina.

    A tecnologia eh tb uma faca de 2 gumes! Muitas vezes eh implantada e aceita com a promessa q trás de q eh "PARA SEU CONFORTO, SEGURANÇA E COMODIDADE", mas cada vez + eh gerada com apenas intuito de estabelecer CONTROLE!

    ResponderExcluir