domingo, 17 de janeiro de 2010

Feliz Ano Velho


Metade de janeiro e nada de tempo para postar... tsc tsc, já não sou mais a mesma!
Bom, lá isso é verdade, este ano completarei a idade de Cristo e, mesmo sem ser das mais simpatizantes com esta religião, não posso ficar indiferente a este número tão... tão... cabalístico!

Então bora lá, fazer o balanço das resoluções de Ano Novo de 2008-2009! (momento cruel, mas necessário!)

1. Trabalhar menos e fazer mais happy hour;
- Ponto pra mim; os momentos entre amigos aumentaram e o trabalho no fim de semana diminuiu! Ta bom, exceção seja feita para o feriado de 2/11 que trabalhei todinho para atender um cliente... e era isso!

2. Filtrar compromissos, delegar funções e ter mais tempo para mim;
- Digamos que atendi parcialmente o objetivo. Parece mentira, mas só no final do ano que eu entendi o que é realmente d e l e g a r uma tarefa, e como isso é bom!

3. Passar mais tempo na companhia dos amigos e da família e principalmente daqueles que já avançam em anos;
- E não é que consegui ?! Exercitar a paciência pode render vários encontros prazerosos!

4. Baixar menos música da Internet e ler mais;
- Xiii, passei longe desse! 9BG de músicas e nenhum mísero livrinho!! Mas enfim, considerando que eu gosto muito mais de música do que de livros, porque não liberar a pirataria??? Bora lá baixar mais músicas!

5. Sair de casa mais cedo e perder menos tempo no trânsito;
- Acordar cedo ainda é meu ponto fraco. Não sei se vou insistir nesses objetivos que demandam esse tipo de esforço...rsrs.

6. Aproveitar todas as chances de crescer e me divertir sem esperar que apareça ‘o momento perfeito’;
- To bem melhor, mas ainda falta. Bom pelo menos agora tenho a questão “mágica” que deve ser respondida cada vez que eu perceber que estou empacada: “Onde é que eu estou exagerando?”

7. Ser mais compreensiva com as minhas limitações, me cobrar menos e não sentir culpa por isso;
- Beeem melhor. A tirania acabou, agora o “bom” já satisfaz! A questão da culpa são outros 500...

8. Manifestar mais os meus desejos sem medo de ser rotulada;
- O que não é inato pode ser adquirido com treino. No meu caso, que sempre fui de engolir os sapos, jogá-los pra fora tem sido o meu treinamento quase que diário. O resultado é compensador, acho que até emagrece!

9. Procurar sempre o caminho do meio, deixando de um lado o 8 e de outro o 80;
- A base de muita concentração. Nunca pensei que fosse tão difícil reconhecer onde está o tal caminho do meio.

10. Perdoar mais, relevar sempre que der e guardar menos rancor;
- Nada de Madre Tereza, quem me magoou vai saber disso! A diferença é que agora eu me satisfaço com alguns xingamentos, não preciso mais tramar a mais cruel das vinganças.

11. Planejar com antecedência, seja lá o que for;
- De todas as resoluções tenho impressão de que esta é a mais difícil! Posso dizer, pelo menos, que dei o primeiro passo: me inscrevi num curso de gerenciamento de tempo...

12. Criticar menos e elogiar mais.
- Bah... tinha me esquecido dessa... que coisa.
De qualquer forma, se eu melhorei nesse aspecto? Não, continuo com a mesma crueldade de sempre.

3 comentários:

  1. Otemo Sandrix, principalmente a parte de fazer mais happys(acho que isso me inclui hahahaha) !!!!!!!!!!


    beijosss
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Me disseram que culpa tem relação com perdão, mas não sei exatamente o que isso significa.
    Quanto ao item 9 - eu já nem tento mais investir tempo nisso, afinal o que são extremos? Sempre pode ser pior... Se descobrir como procurar o tal caminho do meio, me avisa.
    Não esqueça que após a delegação é necessária a conferência, para não ser pega de surpresa. Delegue - e tb confira - tudo, esta é a melhor maneira de fazer o que realmente se gosta e, com isso, melhorar a qualidade do trabalho.

    ResponderExcluir