Ta, eu sei que eu to ficando velha... mas independente da rabugentisse (rabugisse ?) eu to cada vez mais de saco cheio dessa coisas que a sociedade nos impõe. Quem disse que TEM que comprar presente no dia das crianças? Quem disse que no natal TEM que encher o saco do Papai Noel (e de todo mundo) de presentes embrulhadíssimos e cheio de caixinhas que vão todas pro lixo 15 minutos depois de abertos!
Não adianta apelar para "... mas as crianças adoram!". Eu sei que adoram, e quem não gosta de ganhar presente? Mas elas adoram porque acostumaram com isso, porque NÓS contribuimos com isso, a TV anunciou, a mídia alardeou, o comércio, enfim, todos que ganham ($$$) com isso fizeram o favor de consolidar essa prática.
Mas e aí, vamos continuar com isso até quando? Se batendo no xópim, se endividando, gerando lixo, criando consumidores sem necessidade... eu não sei não.
Compartilharmos, em parte, do teu raciocínio. Robertita passou como se fosse um dia normal, e era!!! Talvez porque ainda seja pequena demais, não sei se ano que vem mudaremos a estratégia. Mas....não podemos esquecer que as crias possuem avós (que dão os presentes e os doces mesmo contra nossa vontade). E que nos fazem o favor de deseducar tudo o que educamos!!!
ResponderExcluirAdorei o "se acostumando com crianças" hahahaah Fantástico. Beijão!!!!!