quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pobreza

Gentes, direto de Nonoai city, a quinta no ranking de pobreza do RGS, vos fala essa humilde blogueira. A pobreza é realmente muito triste, tão triste quanto o que vem junto com ela: a ignorância, falta de informação, isolamento social e cultural, etc... claro as pessoas tem que correr atrás do pão de cada dia, imagine se vai sobrar tempo para ler, pesquisar na Internet... participar de Audiência Pública então!
Pois é, esse é o motivo pelo qual estou aqui e, embora a apresentação de ontem tenha corrido muito bem, estou extremamente frustrada.
As pessoas não participam do processo de planejamento da própria cidade! Imagine só, um auditório com capacidade para até 200 pessoas, faixas e cartazes pela cidade, programação massiva em radio e jornal... para um público de 50! O que isso acarreta? Cada vez mais alienação, mais distanciamento... a realidade da pobreza é muito mais triste do que não ter alimento, pois que não tem nem como alimentar seu corpo não sabe nem como alimentar a alma. E assim o processo se perpetua.
Saudações guaranis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário