Em posts anteriores contei um pouco da minha saga com a consultora de moda (ou personal stylist), desde o que me motivou a procurar alguém que pudesse me ajudar a perder menos tempo na frente do roupeiro e a me sentir menos insegura em momentos formais até o dia em que ela passou em revista todas as minhas roupas e fez a grande revolução. Alguns podem achar uma frescura, outros podem se empolgar, o fato é que para mim, além do óbvio (ajudar a me vestir melhor) essa função foi o reflexo de uma nova fase na minha vida. Uma fase que se manifestou em diversas áreas e que posso resumir como sendo “o momento em que decidi não permanecer em cima do muro e assumir de verdade as minhas escolhas e as suas conseqüências”.
Uma delas foi o ‘vestir’, que sempre foi um grande tabu.
Quem olha de fora não percebe quantas coisas estão conectadas ao simples ato de vestir-se. Desde a escolha das peças e acessórios, passando pelos critérios que vamos formando ao longo da vida e o que faz com que escolhamos modelos ‘assim’ e não ‘assados’... tem muita psicologia aí no meio.
Bom, não vou entrar no detalhe da coisa, até para não me alongar, mas vou fazer uma recomendação para quem ficou balançado e/ou está passando pela mesma fase que eu: vale a pena fazer uso dessa facilidade. Mais detalhes direto com ela, minha personal querida.
Ah, e para quem quer começar por conta própria, lá vão algumas diquinhas básicas (que para quem não manjava absolutamente nada de moda, como eu, fizeram toda a diferença).
1- Calça jeans, a principio vai com qualquer tipo de camisa/blusa, e fica ótima com um blaser mais ajustadinho.
2- Calça social vai bem com camisa social, blusinha de viscolycra, tricot e até uma básica simples desde que com os devidos adereços como colares, lenços e blasers...
3- Calça de sarja vai bem com camisa social assim como uma básica Hering, sem esquecer que um colarzinho, um colete ou um lenço no pescoço fazem o básico ser muito chique.
4- Calça de seda javanesa vai bem com camisa social, viscolycra, modal, só precisa ter cuidado com as estampas porque o tecido da calça fala por si só.
5- Sandália de plataforma vai bem com vestidos mais curtos e, normalmente, não são a melhor opção para calças compridas – com estas é melhor optar pelos saltos finos.
6- Sandália rasteirinha tem passe livre a não ser que você fique parecendo um liquinho. Se o comprimento da roupa for mais curtinho a melhor opção é um salto mais alto – que deixa as pernas mais torneadas. Tudo depende da ocasião, mais chique: use salto, mais descompromissado: use a rasteirinha.
7- Scarpins, a principio vão bem com tudo, a não ser eventos menos formais. Com saia eles ficam ótimos se acompanhados de meia calça, se preferir abrir mão da meia use calça comprida (cigarrete é uma boa opção).
8- Sapato Chanel vai bem com vestidos de modal. Para saias e vestidos prefira os modelos abertos (Chanel) ao invés dos fechados (scarpins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário