sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O causo do 'chequinho'

Para quem reclamou do post (09/01 - "Fale errado, fale em Português") achou extremista, exagerado, me classificou como terrorista, etc e tal, não precisei nem replicar, bastou assisitr o jornal do almoço de ontem. Enquanto me depilava (afff, não gosto nem de lembrar...) conseguia ouvir pelas frestas da sala de tortura a tv que bombava no salão. A notícia era a seguinte (desculpem que peguei pela metade, só conseguia prestar atenção em poucos momentos enquanto ela espalhava a cera...): uma galera estava pegando avião pela primeira vez e estava tendo problemas com os termos estrangeiros usados sem restrição nesse meio.
A turma era formada por uma galera mais simples e, não sei porque, o reporter resolveu entrevistar uma exemplar do grupo (uma manicure) e descobriu que ela tinha chegado no aeroporto no dia anterior ao dia marcado para o seu voo, por medo de perder o avião. Bueno, mas não era isso que eu queria frisar, o que mais me chamou a atenção foi que ninguém da turma sabia que diabos era "CHECK IN". Então pergunto: eles têm obrigação de saber? O inglês é a língua oficial no Brasil? Então... de quem é o problema?

Sei que em algum momento elas se deram conta que não era 'chequinho' e sim procedimentos para embarque, mas de qualquer forma, acho que cabe uma reflexão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário