terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mi casa é su casa

Sou arquiteta de formação, mas há algum tempo não trabalho com projeto, mudei deveras de ramo. Mas sempre gostei de desenhar e acho que isso me motivou a escolher pela arquitetura no vestibular. Bom, depois de formada trabalhei um tempo com projeto de interiores, comercial, residencial e o que mais aparecesse, pois se tem profissional que precisa se virar em mil é o pobre do arquiteto. Bom, mas tudo isso para dizer que sempre ABOMINEI aqueles projetos em que o arquiteto define absolutamente tudo na casa, passando dos móveis aos objetos de decoração e quem sabe até as roupas dos clientes, a cor da escova de dentes, esmalte de unha, etc. Hoje recebi um e-mail com uma foto de uma casa espetacularrrr, feita toda de aço em um condomínio de Xangri-lá, e tive a impressão de que os seus donos precisam mais aparecer do que morar. Não duvido que a casa estivesse sendo entregue com a geladeira cheia! Com os produtos todos verdinhos que nem propaganda de eletrodoméstico chique. Na cozinha imagino que deva ter uma fruteira cheia de frutas exóticas, romãs, lichias, kiwis cortados em forma de estrela...
Será possível, hein? Será que os caras não se dão o prazer nem de escolher os quadros que vão pendurar na parede?!
Eu não sei vocês mas eu detestaria morar em lugar que não tem a minha cara.

2 comentários:

  1. eu concordo, acho muito impessoal. Mas umas dicas de profissinais são sempre bem vinda, nao?

    ResponderExcluir
  2. Siiim, claro, dicas são sempre benvindas... o problema é quando a dica se transforma em 'carta branca', e o cliente adota o gosto do profissional por se achar incompetente para conduzir a decoração da própria casa.

    ResponderExcluir