sábado, 24 de janeiro de 2009

Tempo precioso

Cada vez que planejo uma viagem de ônibus, seja longa ou curta, é a mesma coisa: jogo na bolsa revistas (mais de uma), ipod, relatórios não-lidos e às vezes até um livro. Tudo isso para tapear as longas horas e ajudar a viagem a passar mais rápido aproveitando, é claro, o momento para desencalhar relatórios maçantes, ler aquela reportagem, acabar o livro, ufa, fazer milhares de coisas... E o que acontece? Nenhum desses ‘preciosos’ recursos sequer sai de dentro da bolsa. Engraçado como eu sigo me iludindo. Não adianta me preparar porque eu sempre acabo me entretendo com a paisagem, observando coisas que normalmente me passam desapercebidas, vou olhando pela janela e pensando. Como é bom esvaziar a cabeça de vez em quando. Estamos sempre submetidos a grandes cargas de informação, seja no trabalho, ou em casa assistindo televisão, lendo revistas, revisando trabalhos... dificilmente nos lembramos de dar um tempo pra nossa cabeça, para assimilarmos o que lemos há pouco, para revisar o que passou, uma briga mal resolvida, fazer um balanço do dia, da semana, da vida. A viagem acabou sendo curta para tudo o que eu tinha para organizar, mas rendeu bons frutos, inclusive um textinho pro blog, que vem a seguir.

Um comentário:

  1. Faço a mesma coisa...nunca acabo lendo, fico pensando na vida...colocando minhas ideias no lugar..lógico sobre min mesmo, o q eu poderia fazer para melhorar como ser humano...ser menos critica, ter paciencia, enfim tudo aquilo que as vezes fazemos e não gostamos...
    bjkas...

    ResponderExcluir