O momento me obriga a alguma manifestação a respeito, embora me considere um pouco resistente a comentar notícias. Na verdade eu me considero um pouco alheia aos assuntos que ficam martelando na mídia, mas enfim, não posso ignorar a troca de governo nos Esteites.
Sempre abominei George W. Bush, achava-o bossal, irônico e, o pior de tudo, um completo ignorante. Cheguei a querer que os EUA implodisse tal era a minha irritação com aquela nação, liderada por um caubói e que poluía e enchia de lixo o meu planeta. Mas o tempo passou e, pelo visto, eles não afundaram e agora uma nova esperança aponta no horizonte: um presidente negro, de oposição e cheio de vontade de mudar.
Até agora estou concordando com ele em gênero, grau e número, e a gota d’agua foi a desativação de Guantanamo. Pelamordedeus, o que é aquilo? Tentei assistir a alguns trechos de documentários sobre o tema e não consegui terminar de ver (o trailer!!).
Outro ponto a favor: congelamento do salário dos funcionários públicos. Poxa, tava na hora de aparecer alguém com ‘culhão’ (desculpe o termo chulo, mas nada mais apropriado me ocorreu) de tomar uma atitude interna desse quilate.
Estou numa curiosidade absurda para saber qual será o posicionamento de Obama em relação ao bloqueio à Cuba... a seguir cenas dos próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário