sexta-feira, 29 de abril de 2011

Frequência

Quando li aquele livro sobre "O Segredo" percebi que em muitos momentos a autora falava sobre a frequencia dos pensamentos. Para exemplificar ela usava analogias como 'estação de rádio ou tv' nas quais estaríamos conectados (ou não) inconscientemente. Isso nunca ficou muito claro para mim...não entendia como poderíamos nos "conectar profundamente" a algum pensamento ou corrente - assim deliberadamente - como escolhemos que canal assistir.

Mas a verdade é essa: isso não só é possível, como já o fazemos todo o dia.
Acontece que raramente nos damos conta do que estamos fazendo.

Eu, por exemplo, tenho dentre as minhas "estações" habituais os gatos. Isso quer dizer que inconscientemente eu estou ligada neste canal, o que me faz notar gatos caminhando na rua (quando quase ninguém os nota), um miado distante (quando ninguém mais ouve), sei onde eles preferem se esconder, sei quando um gato está satisfeito ou chateado só pelo jeito que balança o rabo... é como se eu tivesse um ímã para felinos - eles estão sempre à minha volta!
Não sei se existe alguma vantagem nisso, só sei que é automático.

Com relação ao tal "Segredo", o que eles dizem é que podemos escolher esse canais de forma que isso nos traga vantagens. Estar conectado ao sucesso e a riqueza, por exemplo, acabaria por atrair esses conceitos e situações para o nosso dia-a-dia, o que seria uma coisa positiva (segundo o livro, veja bem!)

Faça o teste você mesmo, preste atenção no que te cerca. Ultimamente você tem se sentido "perseguido" por alguma ocorrência frequente? Tem tido a impressão de que existem mais mulheres grávidas andando na rua, tem percebido mais crianças passeando com babás em carrinhos, ou tem se espantado com a quantidade de lojas de produtos infantis que surgiram na sua rua? Benvindo ao clube, você está na frequencia da maternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário