Várias pessoas passam todo o ano por nossas vidas.
De algumas nos tornamos mais próximos - por opção ou por força do destino - de outras nem tanto. Mas como todas elas estabelecemos algum tipo de relação.
Mas que tipo de relação? Aliás, quais são os tipos de relações possíveis?
Assim como as possibilidades de se escolher um tapete (17.06.2010) temos as possibilidades de viver diferente e infinitos tipos de relação com o próximo. O único problema disso é que nós temos aquela velha mania de enquadrar tudo em padrões conhecidos. Então, o que é novo ou diferente, corre o risco de ser mal interpretado por simplesmente não sabermos classificar.
Temos basicamente 3 classificações "aceitas" para relacionamentos para com pessoas do sexo oposto: 1.conhecido, 2.amigo e 3.namorado. Ponto. Entre estes, quase nada se encaixa, certo? E para cada uma dessas classificações temos o mesmo tipo de comportamento, correto? Eu diria que não.
Temos amigos que nos botam pra cima e amigos que nem tanto, mas nem por isso deixam de ser amigos. Temos conhecidos que nos despertam sensações incríveis e quase incontroláveis, e também tem aqueles cuja relação é quase uma química perfeita, basta um olhar pra entender uma tese! Temos aqueles com os quais convivemos pois são amigos dos nossos amigos, mas que nos deixam pouco a vontade, e aqueles que conhecemos num dia e no outro é como se conhecessemos desde criança... enfim temos uma gama de sentimentos e sensações que - invitavelmente - exigirão ou despertarão em nós comportamentos diferentes... e não tem por que brigar com isso. Aceite as diferenças e se entregue. Seja verdadeiro com você... e com seu amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário