Parei de beber.
Rsrs... quem lê até pensa que se trata de uma alcoólatra, ou uma grande apreciadora de vinhos, destilados, cervejas, etc. Nada disso. O que aconteceu mesmo é que cada vez menos estou tolerando bebidas alcoólicas.
Nem é por opção, não sou daquelas ortodoxas, anti-álcool, caretona nem nada. Só to com a sensação de que não estou (mais) nessa batida.
Gente... reitero: não to falando de porres homéricos, to falando de uma, duas taças de vinho. Não dá mais, não sei o que está acontecendo. Tomo um gole, a título de "vou provar esse vinho" e já sinto uma sensação de inadequação.
Bom, sei lá se isso vai durar pra sempre... só sei que por enquanto, vou me respeitar.
Pendurei os cálices!
O que posso acrescentar em relação a isso é que a reação do corpo quanto à bebida é parecida ao consumo de carne vermelha. Quando vc volta a consumir percebe o quanto está se intoxicando. Por algum motivo às vezes dá vontade (e óbvio não tem que ter restrição nenhuma), mas é como se fosse um autoboicote. Fiquei 8 anos sem carne vermelha e por causa de stress e conveniência voltei a consumi-la. Agora que voltei ao ritmo de pessoa normal fico mais de semana só com legumes, numa boa. Sem alcool estou faz um pouco mais de 3 anos. Em ocasiões especiais, como para degustar um licor caseiro, ou quando for uma bebida típica do lugar, não exito em provar. A vida fica muito mais leve sem toxina e o corpo tb agradece. Agora em relação a chocolate (rs).
ResponderExcluir