Ontem, enquanto divagava com amigas sobre as características de cada signo, buscando estabelecer relações entre padrões de comportamento de pessoas conhecidas com a astrologia, cheguei a uma conclusão.
Ser homem, nos dias de hoje, é muito mais fácil do que ser mulher.
Sim, isto é uma regra e, sim, como uma boa regra tem lá suas exceções.
Mas no geral, enquanto as preocupações femininas giram em torno de: maternidade, família, saúde, beleza, sucesso/carreira, meio ambiente, sexo e comportamento, um grupo de homens pode tranquilamente passar noites inteiras discutindo apenas futebol (!).
Enquanto a mulher precisa corresponder às expectativas de linda/magra/mãe/doméstica/trabalhadora/culta/esposa, o homem precisa apresentar o mínimo de saúde suficiente para trazer o $$$ pra casa no fim do mês.
Enquanto a mulher fica matutando o que está errado com a sua vida e o seu relacionamento, faz terapia, corta o cabelo e pinta de outra cor, faz aulas de inglês e italiano, se matricula numa academia, começa uma dieta a cada segunda feira, troca o arroz branco pelo integral d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, sai a cata de feiras que vendam produtos orgânicos e muda a decoração da casa, o homem joga uma bolinha depois do trabalho, e se estiver meio deprê, sai pra tomar uma ceva com os amigos. E pronto!!!
E o pior de tudo, um homem não avalia criteriosamente novos integrantes da turma considerando se eles são mais bonitos, tem um cabelo mais sedoso ou são mais magros que eles... nem se os novos amigos se vestem melhor, são mais inteligente ou agradam mais o sexo oposto. Não, eles consideram qualquer novo integrante na turma um potencial parceiro, e caso eles constatem todas as desvantagens citadas acima, eles não vão chegar em casa e comer um pote de sorvete de raiva! Não vão!!!
E fazer barba todo dia? Arg! Já chega a depilação!
ResponderExcluirMinha preocupação maior é continuar reencarnando (há que se esforce para não reencarnar mais)onde eu posso manifestar livremente meu pensamento. Não me importo em voltar mulher; saúde e liberdade me deixarão suficientemente grata.