Se algum dia você chegar até o seu carro, após fazer tranquilamente as compras no supermercado e der de cara com alguma avaria no veículo, seja rápida!
Pelo menos em se tratando do Bourbon Ipiranga em Porto Alegre.
Fiquei sabendo que existem câmeras que captam imagens do estacionamento e gravam cenas que podem ajudar a desvendar alguns mistérios, como "Meu carro era todo branco e agora ele tem uma faixa preta!" e assim por diante.
Estas imagens ficam armazenadas por até três dias, quando são deletadas para dar espaço às novas.
Caso você desconfie que se carro foi avariado no estacionamento do Shopping, não demore muito para registrar queixa.
Ah, e nem pensar em passar a chave naquela camionete que pegou sua vaga... isto pode ser gravado e aí ja viu: vai ter que pagar!
Duas vezes em pouco tempo carimbaram o teu carro? Nossa! Deve ser o inferno astral.
ResponderExcluirSe acontecer alguma coisa em estacionamento tem que chamar a segurança do local na hora, sem manobrar o carro. A câmera geralmente cuida da área de circulação de veículos, nem sempre dá para ver o que ocorreu. Pelo menos os estabelecimentos de maior porte têm um kit perícia, mas tem que ficar esperta. Arranharam há alguns anos meu carro no Shopping Morumbi e eu chamei o segurança. Enquanto um funcionário foi buscar tal kit (uma fita adesiva, para mostrar que há vestígio de tinta) um curioso passou a mão - não preciso dizer que o laudo concluiu vestígio incompatível para determinar o local da colisão). Meses depois soube tb que é questionável tal procedimento, pois dependendo da poeira/sujeira da pintura (adivinha como estava meu carro?) a fita pega só pó.