sexta-feira, 13 de novembro de 2009

D.P. - Adeus Mordomia

A menos de sete dias da 'liberdade', quando finalmente o meu pé direito terá a chance de lembrar como é viver dentro de um sapato, já começo a sentir saudades do status quo. Calma, eu explico. Não é que eu esteja me afeiçoando à botinha ortopédica, ou esquecendo como seria caminhar como uma pessoa normal - o que seria pior - mas já sinto falta da mordomia!
Sim, carona todos os dias, total despreocupação com trânsito ou vaga para estacionar, ajuda para carregar bolsa, casaco e tralhas em geral, preferência nas filas, nos elevadores, nas mesas de restaurante... é, isso acostuma people!

Vejam só o que aconteceu semana passada no Xópim.
Estava eu na fila do buffet, em plena hora do rush alimentar aguardando a minha vez. Daqui a pouco sinto um cutuque no braço: "moça, a senhora já tem mesa?". Era um piá, um menino com menos de dez anos que batia na minha cintura! Sem entender muito respondi que não, afinal não tinha nem pensado nisso. Eis que ele me aponta a mesa em que está sentado com os irmãos e a mãe - que já se aprontava para levantar - "Pode sentar ali, a gente já tá saindo".
Por Deus que me deu um nó na garganta!

Não creio que isso vá se repetir com a pessoa normalzinha da silva, caminhando normalmente com as duas patas... mas enfim, aproveitei enquanto pude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário