Sempre fui uma dessas pessoas que gostava de dar uma roubadinha nas regras, uma desafiadinha nas leis a título de ganhar um tempinho. Não me entendam mal, falo isso de coisas banais do dia-a-dia, por exemplo, estacionar em vaga para gestante (quem poderia dizer que eu não era uma??) ou fazer contorno em cima de canteiro, largar o carro em cima da calçada, enfim, uma série de coisinhas que não matam ninguém nem causam grandes estragos. Sempre atribuí esse comportamento ‘fora da lei’ á minha influência do zodíaco, pois para quem não sabe, o lema de um ariano típico é “quero o que eu quero e agora!”.
De uns tempos pra cá tenho sentido uma força no sentido oposto: uma vontade louca de fazer tudo (ou quase tudo) certinho, como mandam as placas, como mandam os manuais, as leis (aff..ainda bem!) e as convenções de moral e bons costumes. As transgressões estressam, disso eu nunca tive dúvida, e somado a isso, sinto que aquele espírito de rebeldia e inconformismo está - em tempo - me deixando. Estou cansada de cuidar os carros na direção oposta, estou cansada de correr para chegar antes e cansada do estresse de ter que justificar uma ação contraventora no caso de ser questionada. Não adianta, não tenho mais energia para desperdiçar assim, cansei.
mas quecouve? cade a sandrix taxista mode on dirigindo?
ResponderExcluir