Nada que eu não soubesse, mas hoje me dei conta mais uma vez que:
... se ficar esperando o momento certo de fazer alguma coisa, com calma, não vai fazer nunca.
...se ficar esperando que alguém cale a boca pra te ouvir, vai morrer muda esperando, pra ser ouvido tem que falar alto, e de preferência batendo na mesa.
Ah, não se compra pêra madura em supermercado, só na feira.
Não acreditei na primeira fase,sob um lado otimista, ter aprendido a controlar a impulsividade é uma vitória.
ResponderExcluirAo invés de dar o murro na mesa, que não fica bem para uma moça de família e delicada como vc, já tentou simplesmente deixar a pessoa falando sozinha literalmente? Basta levantar-se, no máximo pedir licença. Se os ânimos se exaltarem, dá para usar a desculpa de que foi no banheiro. Mas se a pessoa parar de ouvir para tentar descobrir o que ocorreu, vc começa a falar...Really, you live you learn. Outra tentativa é olhar para o queixo com cara compenetrada, séria. Após um pouco de prática vc vai conseguir desconcertar qq interlocutor.
Quanto às pêras e demais frutas, para não ir fora, só compro descascadas e o que vou comer naquela hora. Pode ser no supermercado ou em qq kilo da vida...
ooootemo
ResponderExcluirPois é prima, o problema é que aqueles tempos em que levantar a mão nos asseguravam o direito a palavra se acabaram. Esgoto todas as alternativas antes, mas tenho tido que usar a fala grossa em vários momentos. Na verdade esse post foi um desabafo a 'educação a todo custo' e os sapos que engolimos por sermos 'boazinhas'. Cansei, sabe... já me atropelaram o suficiente, agora não tem mais essa; bateu na mesa eu bato mais forte.
ResponderExcluir