Dia 03 de abril deste ano marquei hora na manicure. Marquei com a mesma de sempre, a Márcia. Para minha surpresa Márcia estava grávida... de sete meses! Considerando que eu só faço minha unha com ela e que eu não sabia que ela estava sequer planejando outro filho, isso quer dizer que fiquei pelo menos sete meses sem fazer/pintar as unhas. Na verdade, fiquei 12 meses sem aparecer lá, e confesso que não senti a menor falta. Não sei se é mais uma das minhas fases, só sei que no dia de hoje acho extremamente dispensável essa atividade, conforme quadro comparativo:PRÓS:
- estética.
CONTRAS:
- uma hora do dia perdida (sem contar o deslocamento até o salão);
- possibilidade de sair de lá com fungos ou outras ecas debaixo das unhas (sim porque aquelas autoclaves são só enfeite ou você acha que elas esterilizam o material entre uma cliente e outra??);
- remoção das cutículas (e de outras partes igualmente importantes dos seus dedos);
- barulho de secador, cheiro de laquê e toda sorte de revista de fofocas (argh);
- perda momentânea da espontaneidade das mãos (impossibilidade de mexer na sua própria bolsa, trocar de roupa, se coçar, etc na primeira hora pós manicure);
- necessidade de usar removerdor/acetona dali uma semana ou dez dias.
Desejei à Márcia uma boa hora... quem sabe nos vemos antes da filhota dela completar um aninho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário