Minha "Hora do Planeta", como não poderia deixar de ser, foi no escuro. Quer dizer, quase.
Há dias venho divulgando aqui no blog a tal hora do planeta, com gadgets e tal...e eis que sexta feira - um dia antes da data fatídica - percebo que tenho um compromisso marcado para acontecer bem na hora de desligar as luzes: um jantar na casa de amigos!
Como a ecochata da turma sou eu - a maioria dos meus amigos até desliga a torneira quando escova os dentes, mas não está muito a fim de remarcar um jantar por conta de um protesto - me vi obrigada a pensar numa alternativa que não fosse 8 nem 80.
Com um olho no relógio, passei a casa em revista atrás de velas que pudessem substituir as lampadas acesas: necessárias para cozinhar e servir um jantar. Achei meia dúzia... logo liguei pra uma das convidadas:
- Tem vela em casa?
- Tenho vela de rechaud... serve?
- Serve. Leva todas.
- Porque??
- Depois te explico. Bota tudo num saco e leva pra lá. Bjs
Sem muita cerimônia adentrei a casa dos anfitriões e não levei 10 minutos para convencê-los e acender todas as velas arrecadadas.
Moral da história: além de participar do protesto, a noite foi super original: jantar a luz de velas. Tudo bem que não consegui que os homens abrissem mão da tv com futebol, mas aí realmente seria demais.
Você tem tratado sobre este radicalismo na terapia? São seus amigos, mas não abusa da amizade...
ResponderExcluirEu pus despertador para lembrar da hora do planeta, mas como dormi bastante à tarde, fiquei com muita coisa para fazer em casa. Como foi o meu meio termo? Liguei só uma lâmpada e fechei veneziada e porta do quarto, assim em uma tomada panorâmica, externamente, não tinha luz em casa - e li bem mais do que uma hora...