domingo, 29 de março de 2009

HORA DO PLANETA - by Sandrix

Minha "Hora do Planeta", como não poderia deixar de ser, foi no escuro. Quer dizer, quase.

Há dias venho divulgando aqui no blog a tal hora do planeta, com gadgets e tal...e eis que sexta feira - um dia antes da data fatídica - percebo que tenho um compromisso marcado para acontecer bem na hora de desligar as luzes: um jantar na casa de amigos!
Como a ecochata da turma sou eu - a maioria dos meus amigos até desliga a torneira quando escova os dentes, mas não está muito a fim de remarcar um jantar por conta de um protesto - me vi obrigada a pensar numa alternativa que não fosse 8 nem 80.

Com um olho no relógio, passei a casa em revista atrás de velas que pudessem substituir as lampadas acesas: necessárias para cozinhar e servir um jantar. Achei meia dúzia... logo liguei pra uma das convidadas:

- Tem vela em casa?
- Tenho vela de rechaud... serve?
- Serve. Leva todas.
- Porque??
- Depois te explico. Bota tudo num saco e leva pra lá. Bjs

Sem muita cerimônia adentrei a casa dos anfitriões e não levei 10 minutos para convencê-los e acender todas as velas arrecadadas.
Moral da história: além de participar do protesto, a noite foi super original: jantar a luz de velas. Tudo bem que não consegui que os homens abrissem mão da tv com futebol, mas aí realmente seria demais.

Um comentário:

  1. Você tem tratado sobre este radicalismo na terapia? São seus amigos, mas não abusa da amizade...

    Eu pus despertador para lembrar da hora do planeta, mas como dormi bastante à tarde, fiquei com muita coisa para fazer em casa. Como foi o meu meio termo? Liguei só uma lâmpada e fechei veneziada e porta do quarto, assim em uma tomada panorâmica, externamente, não tinha luz em casa - e li bem mais do que uma hora...

    ResponderExcluir