terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sandrix fiscal - o caso das Tipuanas

Eu devo ter sido fiscal ou algo parecido em outra vida, pois nada explica esse dom nato de fiscalizar, verificar e achar erros nas coisas. Adoro corrigir documentos, encontrar furo em enredo, agulha no palheiro... jogo dos sete erros então, acho que fiz todos que caíram na minha mão quando era criança. Seja como for, o fato é que isso acabou despertando meu interesse pela ‘fiscalização’ da minha cidade: é aquela história se você se não participa e não se envolve acaba permitindo (pela indiferença) que as coisas aconteçam de qualquer maneira ou, pior, da maneira que alguns querem.

Assim sendo não poderia deixar de notar que o restaurante que tinha na esquina da minha rua foi fechado e demolido. Ok, grande coisa – menos uma espelunca no Portinho – não fosse as duas tipuanas enoooormes que seguem no meio do terreno e, que está prestes a ser ocupado novamente. O antigo restaurante se preocupou em preservar as árvores, recortando o próprio telhado em volta dos troncos e deixando que elas participassem da decoração. Agora fica a dúvida: o que vai acontecer nesse terreno? Será que o novo proprietário vai ter a mesma preocupação??

Munida da minha máquina fotográfica – que não me largou mais desde que comecei com o blogue, estou de olho!
Já fotografei o terreno com as árvores... e qualquer movimentação estranha ligo pra SMAM na hora. A propósito, quem quiser fazer alguma denúncia anote o número.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (51) 3289.7500
Aí estão as moças

Um comentário:

  1. Ai só tu mesmo Sandrix, heeh to imaginando tu espiando pela janela a movimentação, mas concordo contigo na preservação das tipuanas.

    beijos,
    thais

    ResponderExcluir