sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gravadores humanos


Ja falei aqui algumas vezes que odeio repetição. Não posso com aquelas pessoas que repetem frases, expressões e até atos sem questionar, simplesmente porque todo mundo diz ou faz. Relacionei algumas frases aqui, dentre as que mais me irritam.

Por exemplo, você comenta sobre cor de carros, e o sábio interlocutor retruca:
"Carro branco lembra ambulância; carro preto é carro fúnebre e carro vermelho parece bombeiro." Completamente sem argumentos!

Mais algumas para deleite/irritação geral:
"Gato é bicho traiçoeiro"
"Brasileiro é louco por carro"
"Filho único é mimado"
Esta última então, é a cereja do bolo. Pra quem o é, nada mais insano do que esta afirmação (merece um post em separado).

Se você é um desses, que adora um bom jargão ou um clichê surrado, tudo bem, eles estão aí para serem usados por quem tem pouca imaginação - mas pelo menos se dê ao trabalho de (tentar) entender do que você está falando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário