segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

De grão em grão a galinha enche o papo

Alguém disse, alguma vez, que bituca de cigarro não é lixo? Que não entope bueiro, que passarinho não come enganado e coisa e tal? Não porque todo santo dia eu vejo pelo menos um fumante largando a sua bituca fumada sem o menor constrangimento no chão. Seja pela janela do carro, seja na calçada - na cara dura mesmo, eles têm certeza que o resíduo do seu vício não faz mal algum pras ruas da cidade.
Isso faz parte daquele pensamento de que 'uma bituquinha só não vai fazer mal'... Mas é só ele no mundo que joga o seu toquinho no chão? Claro que não, então, se somarmos todas as bitucas que todos os fumantes jogam diariamente no chão (ok, não tenho esses numeros, quem sabe alguma universidade estrangeira esteja se ocupando em calcular) vai dar um montão de lixo, e o pior não é o lixo em si, mas a total indiferença em que as pessoas se livram dele.

2 comentários:

  1. Olá. No começo do ano estive na praia, que pra variar estava toda suja. Dei azar de colocar meu guarda-sol exatamente onde um grupo de fumantes ficou no dia anterior. Era inacreditável o tanto de bituca que tinha no lugar.
    Quem joga bituca na areia acha o que, que ao ser enterrada a ponta magicamente desaparece? Muito nojento. Gente mal educada.
    Pronto, falei. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! E também tem aqueles vizinhos totalmente sem noção que jogam tudo no pátio de quem mora no térreo (como esta que vos escreve). Dá vontade de colocar uma placa "Meu pátio não é cinzeiro"!!!!!

    ResponderExcluir