Assim como em Capão da Canoa, aqui em Torres também temos o nosso famoso ninho de corujas. Junto à avenida Beira Mar, a 100 metros aqui de casa posso ver as 6 corujinhas ao redor do montinho eleito para a construção da toca e ouvir os gritos estridentes do pai e da mãe-coruja (agora entendi o porque do nome) cada vez que algum desavisado se aproxima do local.No entanto, ontem mesmo, enquanto observava a família coruja ouvi um comentário que me deixou mais uma vez incomodada com a ignorância humana. O comentário confirmou a minha teoria de que a maioria das pessoas realmente acha que o mundo é dos homens e os animais foram feitos pra serví-los e ocupar o restinho do planeta que nós separamos para eles. Ora bolas, vejam só o que eu ouvi: “Que engraçado, um tempo atrás esses bichos (as corujas) não faziam ninho tão perto das pessoas”.
Rá! Há um tempo atrás aquele montinho ali onde elas estão não era uma avenida asfaltada era uma mega duna de areia, praticamente um deserto onde só se chegava de carroça. Não havia casas, clube, nada... será que deu pra entender que não são elas que mudaram e sim nós que alteramos o ambiente onde elas estão?
Eu ouço isso quase todos os dias, mas cada vez fico mais besta.
minha amiga escritora e defensora dos animais, já foi ver marley e eu? vamos? eu li o livro mas não fui ver ainda....aguardo contato! parabéns por mais este texto nota 10! BJão Biba
ResponderExcluir