Tenho notado duas vertentes predominantes nas minhas amizades ultimamente: as minhas amigas que se mudam de cidade (ou de país) e as minhas amigas que engravidam. Eventualmente pode ser que as duas ações se sobreponham na mesma pessoa, mas normalmente os objetivos do primeiro grupo são bem diferentes do segundo.
Hoje vou falar sobre o grupo das viajantes, e que de cara me lembro da Simone – foi morar na França há 8 anos, Giselle – foi morar em São Paulo há tantos ou mais anos, Vanessa – que foi tentar a vida na Austrália, Aninha – idem, Serpa – casou e se mudou para Sampa.... sem contar as que estão pretendendo viajar!
No inicio, quando dos primeiros abandonos, confesso que isso me irritava muito. Encarava isso como uma perda e era difícil de aceitar. Aos poucos, após uma debandada em série, quando ficou claro que os amigos têm vida própria e não são seres que gravitam à nossa volta, comecei a perceber que a coisa não poderia ser tão ruim.
Hoje entendo que essas pessoas partiram para buscar o seu trabalho, a sua realização pessoal, a sua aventura, seja la o que for, a sua vida. Aprendi a conviver com o vazio e aproveitar os momentos em que nossos caminhos se cruzam, mesmo que breves e fortuitos, quando existe o laço, esses momentos serão sempre intensos.
será que isso me inclui.....hehehe Adorei a iniciativa...ficou para a história de 2008 então Blog da Sandrix~~~a propósito, tu acelera no túnel porquê??? Beijos Biba from Rio.
ResponderExcluir