sábado, 20 de dezembro de 2008

Então é Natal... que saco!

Alguém pode me dizer o que significa o tal "espírito natalino"??
Enquanto não me convencerem do contrário continuarei achando que é mais uma invenção da mídia com o intuito de manipular nós reles telespectadores e nos fazer comprar cada vez mais.

O Natal, infelizmente, já foi descaracterizado ha muito tempo e tem se transformado cada vez mais numa data estressante e deprimente. Cada vez mais cedo os supermercados expõem panetones nas gôndolas (este ano em outubro eles já estavam lá!), as propagandas na televisão e no jornal estão cada vez mais ofensivas criando em nós necessidades que até pouco tempo atrás não tínhamos, enfim, o comércio está bombando e nós cada vez mais insatisfeitos.

Sim, porque não conheço ninguém que esteja plenamente satisfeito com as suas compras. O celular comprado poderia ser de um modelo mais moderno e cheio de funções (mais caro), a bicicleta também poderia ser mais leve e ser da marca top of mind (mais cara), as bonecas então, se não foram daquela anunciada incessantemente no intervalo dos programas infantis, naõ serve! E la se vai dinheiro, tempo, expectativa, tensão... tudo que precisamos para fechar o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário