Como é dificil mudar o próprio comportamento! Imagine mudar o outro... missão impossível.
Mas o meu problema ainda sou eu (que ótimo!). É, eu até sei o que eu deveria fazer, até entendo como seria bom se eu mudasse mas parece que na hora H dá uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiiça.
Eu sei que eu deveria fazer as minhas escolhas em cima de decisões maduras, pesar os prós e os contras de maneira realista, tentar deixar a paixonite de fora ou pelo menos domá-la, mas Deus do céu, como isso é difícil.
E os extremos então? Se estiver chovendo e eu não puder colocar capa de chuva, galocha e ainda empunhar um guarda-chuva eu não saio na rua. Ou então até saio, mas sem nada disso, pra tomar chuva mesmo, como se um meio termo (só guarda-chuva ou só a capa) não fosse possível. E assim eu vou de um canto ao outro, do tudo ao nada, do esquerdo pro direito, mas um dia eu ainda vou conseguir andar na linha do meio, ah vou.
Isso acontece com muitas pessoas. Mas a questão não é ter decisões maduras. Tem q se de acordo com seu coração (qdo digo coração aqui ñ falo de emoções e sentimentos, mas sim da sua essência interna).
ResponderExcluirExistem pessoas q p/ alcançar o q vc falou aqui levam uma vida inteira se dedicando p/ conseguir isso. E quem melhora ou supera algumas dessas questões o faz pq se dedica seriamente.
Mas isso soh vai fazer diferença se vc encontrar nisso um propósito. Uma motivação real p/ fazer isso. Se isso ñ existir em vc serah forçado e isso ñ gerara essa mudança de vida q vc estah almejando.