terça-feira, 14 de abril de 2009

A Páscoa... pelo filtro da razão


A Páscoa, como todos sabem é uma comemoração religiosa, ou melhor, uma data histórica para a religião católica que representa a ressurreição de Cristo, etc, etc, que eu não sei nos mínimos detalhes então não vou enrolar. Não me perguntem quem foi a beleza que imbutiu a história do ovo de chocolate no meio. Só pode ter sido o dono de uma fábrica de chocolate que precisava literalmente desovar a produção encalhada, ou então alguém com muita influência na sociedade – talvez o mesmo que tenha criado o Papai Noel ou Lobisomen, porque só alguém com muita moral poderia elocubrar uma história envolvendo ressurreição, coelho e chocolate!
Agora por conta dessa inven(conven)ção todo o mês de abril (ou meados de) nos entupimos de chocolate (dieta? Intolerância? O beleza... vai tudo por água abaixo). Pra espinha tem minâncora e pra gases tem Luftal... tudo em nome da Páscoa! Pagamos quase cinco vezes o preço do quilo do chocolate pra que ele venha em forma de ovo (?) embrulhado em hectares de papel laminado, com fitinhas, ninho com palha e tudo que eu também não sei o que fazer depois, não me pergunte. Aliás, ninho de coelho... ele nem sequer bota ovos! O coelho é mamífero, o máximo que ele faz é cagar feito louco bolinhas marrons – que até podem se parecer com chocolate, mas... acho melhor não fazer essa comparação!
Enfim, não sei vocês, mas eu limitei meu consumo deste ano em um coelho (de chocolate), não caio mais nessa de me estocar de calorias pelo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário