terça-feira, 24 de março de 2009

Por um acaso...

Sinto falta do acaso.
Sinto falta de encontrar alguém ‘por acaso’, de ver um bom filme ‘por acaso’, escutar uma boa música ‘por acaso’. Hoje tenho a impressão de que ganhamos muita coisa com a tecnologia, com a expansão da mídia e das telecomunicações, mas perdemos outras tantas, quase na mesma proporção.

Um filme, por exemplo. Hoje todas as informações que (não) precisamos estão ao nosso alcance por meio de trailers, sinopses, críticas até a indicação dos “100 filmes que devemos ver antes de morrer” – pergunto: como é que o superautor desta compilação sabe o que vai me tocar ou não? Será que ele é a pessoa indicada para dizer o que vai me comover, quiçá mudar a minha vida ??
Porque eu deveria delegar ao crítico da academia norteamericana a escolha das histórias que vão fazer parte da minha vida? Será que eu não posso ter outra opinião?

As pessoas, outro exemplo. Hoje com internet, celular, GPS, orkut e sabeseláoquemaisvãoinventar, é praticamente impossível não saber onde todos os seus amigos estarão em qualquer hora do dia. E ‘ai’ de quem fica sem bateria!

Aquela surpresa de encontrar uma amiga por entre as gôndolas do supermercado praticamente se extinguiu. Ou você sabe que ela está lá - e encontrá-la não será nenhuma surpresa - ou você sabe que ela não está lá, porque no MSN dela consta “na academia”. Enfim... as vezes tenho vontade de me desconectar de tudo* e deixar a vida me levar. Sem planos, sem expectativas, apenas esperar pra ver o que se esconde virando a esquina...

* quase tudo, menos do blog...

Um comentário:

  1. Estou plenamente de acordo. Esta nos faltando espntaniedade e surpresas na vida....

    ResponderExcluir