sábado, 21 de março de 2009

Pedologia (Pedo = pés + Logia = tortura)

Meus pezinhos perderam a virgindade hoje... escolhi meu 32º aniversário para colocá-los – pela primeira vez - na mão de uma podóloga, afinal o tempo está passando e eles tem que conhecer como é a vida lá fora.

A experiência até que não foi traumática, depois de 15 minutos no telefone e mais 10 de conversas tête-a-tête com a ‘escolhida’ ficou claro que ela ia fazer uma limpeza e hidratação nas minhas patinhas, e nada de tirar cutículas ou fuçar nos cantinhos, que só de pensar chega a me dar arrepios.
Digamos que em uma hora de consulta, consegui relaxar por 10 minutos, que foi quando ela saiu da sala e me deixou sozinha com umas botinhas de alumínio – parte do processo de hidratação. O resto do tempo permaneci tensa, atingindo picos de estresse quando ela ligava aqueles aparelhinhos zumbizentos tipo broca de dentista.

Passada a tortura é inegável que a textura dos meus pés se assemelha a de um pé de bebê, e a limpeza e hidratação foram bem feitas – as unhas não caíram, meus dedos estão inteiros e continuo conseguindo pisar no chão... mas aquela dorzinha no canto do dedão eu não tinha... ta tudo bem, troquei um quilo de pele morta por uma dorzinha micro: saldo total positivo.

Agora analisando friamente, eu entendi porque resisto a me entregar às esteticistas, manicures e afins... não é querer falar mal, mas vamos combinar, confiar as suas extremidades à alguém que no primeiro minuto te proíbe terminantemente de lixar os pés e em seguida saca um disco de lixa para ‘dar polimento’... ohh come on!! Afinal, pode ou não pode? Será que elas sabem bem o que estão dizendo? Eu sempre saio de um instituto com a nítida impressão de que fui passada pra trás. Visualizo, inclusive, elas comentando nas minhas costas assim que eu viro a esquina: “Imagina que eu disse que ela não podia usar talco nos pés e ela acreditou!! Hua hua hua”.

Não sei se estou sendo muito exigente, mas é que eu não tolero mais história da carochinha. Eu quero me tratar com quem entenda do riscado, que me dê uma explicação plausível das coisas, que fale português direito, que me passe confiança. Se é pra ficar ouvindo baboseira, fico em casa e faço meus pés e mãos como der na veneta. Até hoje deu certo...

Um comentário:

  1. Prepare-se para cuidar da pele de bebê, pois sem cuidado extra é bolha na certa!

    ResponderExcluir