sábado, 7 de março de 2009

Dia da Mulher - a velha história

Dia 08 de março, data comemorativa ao dia Internacional da Mulher.
Nasceu por conta de um ato controverso - alguns dizem que o incêndio que matou mais de 100 trabalhadoras da indústri têxtil em Nova Iorque foi criminoso, outros dizem que, apesar das manifestações trabalhistas, o incêndio foi acidental - seja como for, este dia segue sendo celebrado anualmente desde 1977.

Amanhã, no trigésimo segundo ano de 'comemoração' do Dia da Mulher, antes de mandar flores/caixa de bombom/e-mail engraçadinho para uma mulher, pare um minuto para pensar no que ainda se exige delas/nós hoje em dia. Faça a sua avaliação sincera, era isso que esperávamos da sociedade? Está tudo certo, nos outros 364 dias do ano, em que não somos o centro das atenções - ou até somos por um ponto de vista distorcido?

Não sou feminista, não acho que deva existir uma equiparação total dos sexos, afinal o que nos atrai nos homens, além da química é justamente a diferença! Mas não posso concordar com alguns papéis que nos distribuiram e insistimos em desempenhar bem todos os dias, sem questionar. Listei abaixo alguns tópicos que fazem parte das expectativas do sexo oposto em relação as mulheres...

- Maternidade;

- Independência financeira (ok, nem todos fazem questão);

- Carreira e trabalho;

- Beleza;

- Cuidados com o corpo;

- Parceria e disposição;

- Atenção e dedicação (alguns confundem esposa com mãe!)

- Cultura (to falando de homens que pretendem conviver com mulheres);

- Dotes culinários;

- Desempenho das tarefas domésticas;

- Educação dos filhos;

- aff....


Se sobrar um tempinho: bom descanso no seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário