Agora entendo (mais uma ensinamento da vida) como alguns pais abandonam seus filhos em frente a tv sem nenhuma culpa ou restrição: porque algumas pessoas (mesmo depois de bem crescidinhas) ficam simplesmente desnorteadas na ausência deste aparelho.
É como se fosse a única alternativa de distração, zapear os canais em busca de alguma coisa que entretenha.
Tudo bem que eu seja meio contra o abuso de tv, ligo o aparelho apenas quando tem alguma coisa que me interessa, como o globo repórter de hoje por exemplo, mas tem gente que não consegue; chega em casa - liga a tv, desliga a tv da sala e liga a do quarto, vai dormir - usa o timer, enfim...
Sem mais críticas, só para finalizar, fiz rapidamente uma lista de cinco coisas que se pode fazer em casa, em um dia de chuva, sem ser colar o olha na telinha, a saber:
1. Cozinhar: seguir uma receita de bolo, de pizza, de bebida, sempre tem aquela receita que queremos testar.
2. Botar a casa em ordem. Eu não sei vocês, mas eu adoro organizar as minhas coisas, seja armário, bolsas, sapatos, maesa de trabalho, etc... sempre tem alguma coisa em casa que está precisando de um jeitinho.
3. Organizar arquivos. Seja em papel seja no computador, sempre é hora para botar em ordem aquelas fotos que você salvou na pasta "diversos" e nunca mais olhou.
4. Ligar para um amigo/parente. Fulano tava de aniversário, fulana passou no concurso e cicrana teve bebe, seja qual for a desculpa, sempre tem alguém tri a fim de um bom papo.
5. Navegar na internet. Pesquisar sobre aquele assunto que você ouviu falar e não sabe bem o que é, visitar aquele blog que tem sempre novidades, olhar fotos de lugares que você quer conhecer - quem sabe planejar uma viagem? - a internet tem muito lixo, mas se soubermos procurar também tem um imenso tesouro.
Pena que você mora longe, senão em um dia de chuva ia te convidar para arrumar as minhas coisas...Eu sempre tenho o que ler e escrever, acho que programar agenda poderia ser incluído aí (e tb um cinema, teatro, dormir...).
ResponderExcluir