Pretendo colocar aqui no blog, diariamente, uma regra do Novo Acordo ortográfico. Assim, aos poucos, quem sabe lendo um por dia, consigo me familiarizar com a nova acentuação... e como para se familiarizar é preciso enfrentar (vide post anterior), lá vou eu olhar bem fundo no olho do alfabeto!
Regra de hoje: O ALFABETO
Nova Regra - O alfabeto é agora formado por 26 letras.
Regra Antiga - O "k", "w" e "y" não eram consideradas letras do nosso alfabeto.
Como Será - Essas letras serão usadas em siglas, símbolos, nomes próprios, palavras estrangeiras e seus derivados. Exemplos: km, watt, Byron, byroniano
como diria a thais...tá bao !
ResponderExcluir