terça-feira, 13 de janeiro de 2009

da série Lembretes

Fulana está meia chateada.
MEIA se for a metade esquerda, ou a direita. Fulana está com a metade de cima chateada... sim porque MEIA é metade (numeral) e não advérbio.

Que mania que as pessoas têm de colocar tudo no plural... Decorações, por exemplo. Porque? Não basta dizer decoração? Existem mais de uma por acaso? Ah sim, existe a decoração brega, a moderna, a decoração de aniversários infantis, do pateta, das superpoderosas... mas se assim fosse deveríamos falar medicinaS, arquiteturaS, etceteraS...

Você come 100 gramas de tomates secos, mas você não come UM tomateS secoS. De novo a mania do plural... um tomate é um tomate, seja ele secou ou natural.

Um comentário:

  1. adiciono mais umas pérolas
    -seje;
    -adevogado;
    -fazem 2 horas;
    -tu vai ir??
    hahaha
    bjs biba
    - ainda não digeri o ocorrido - vou sonhar com um strike de prima!

    ResponderExcluir